terça-feira, 23 de março de 2021

Sobre este blog


O blog Trajetória Internacional foi concebido como um Projeto de Extensão da disciplina Direito Internacional Público (DIP), ministrada no Curso de Direito da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), 3º período, turno da tarde. A autora do Projeto é Mônica Mansur Brandão, aluna do referido Curso.

O Projeto de Extensão supracitado foi criado conforme solicitação do professor doutor Mário Savéri Liotti Duarte Raffaele, titular da disciplina DIP. Contempla, em sua versão inicial, um conjunto de 10 postagens interessantes para iniciantes no DIP, abrangendo quatro breves textos, quatro indicações de filmes e duas de livros. Tais postagens são:
 










Todas as postagens anteriores são autorais. A indicação de filmes para os leitores é uma contribuição para que estes possam entrar em contato com algumas temáticas importantes do Direito Internacional, de modo a um só tempo informativo e aprazível. E por fim, este blog ora se torna parte integrante do ESPAÇO GOVERNANÇA, já que o DIP, entre outras contribuições à humanidade, versa sobre a governança de um Planeta em constante evolução.

Mônica Mansur Brandão